Vc tem que recomeçar... lutar e mudar...

Para mudar sua historia, viver um dia de cada vez, uma meta de cada vez, alcançar seu objetivo, para que sua vida seja maravilhoso e vc possar colher os frutos de sua batalha...Vc é capaz...Vc pode...Só depende de vc e dos seus esforços... "Lutar sempre...vencer talvez...desistir jamais"

22 de março de 2014

Medos e duvidas...

Primeiro quero dizer que estou feliz em voltar e saber que tenho meu porto seguro aqui, que meus anjos sem asas me receberam apesar de tudo que fiz... Essa semana passei por uma grande duvida, e o medo também me tomou, como eu disse no outro post, eu não escolhi a bariatrica ela me escolheu, mas confesso que ainda estou com muito medo da cirurgia, de dar algo errado, de morrer mesmo. .rsrs.. podem rir, sou bobona..rsrrs.. Mas a maior de todas foi escolher a técnica, não sei se vcs sabem mas existem muitas técnicas, para abreviar existem as que mexem com o intestino e a que não mexe, um médico me indicou uma e o outro me indicou outra, li muito sobre as duas, e visivel os resultados de ambas, mas meu medo também era ficar dependente de remédios e vitaminas para a vida toda ficar parecendo um zumbi, pois não da pra dizer que tudo são flores não adianta tapar o sol com a peneira.. Fiz um longo tratamento psicológico e estou muito bem calçada sobre isso, terei dificuldades, dores, tem um negócio chamado duping (acho que assim que escreve) que pode me assombrar para o resto da vida e etc.. Então minha duvida era qual?? Então optei pela técnica Sleeve, que não mexe no intestino, so reduz o edtomago mesmo. .. Então veio a maior duvida de todas..rsrs.. affsss neurótica eu né. . Será que vai funcionar comigo? Será que vou conseguir perder pelo menos 40 kilos?? Aimmmmm... entrei em um fórum de bate papo sobre a técnica, a denfessores e a os totalmente contra, pois essa técnica exige disciplina e muita força de vontade... Mas eu sei aqui dentro de mim que eu sou capaz, que independente da técnica 50% depende de mim.. e eu não quero ficar tomando injeções, suplementos e vitamina pq meu organismo não absorve nutrientes, e eu quero e muito malhar bastante, lutar boxe que é minha paixão e puxar ferro..rsrs.. quero ser panicat não tá. .rsrrs.. quero so ter um corpo bem definido e descobri que malhando bem talvez ne seja preciso plastica..rsrrs..e o mais importante sei que tenho vcs e se eu jacar ou precisar de uma mão de um incentivo posso contar com vcs... Na próxima semana levo a documentação na unimed para pegar a senha de liberação e tenho a consulta com o cardiologista só para ele me dar a autorização da anestesia. Mas venho contar tudo pra vcs... Essa semana tenho tb minha primeira prova na facul, estou com muito medo..rsrs.. não sou muito boa com provas..minha vida esta bem agitada, confesso que agora estou feliz, cuidando de mim, fazendo planos e sonhando. . Já não me lembrava como era bom sonhas...

6 comentários:

(●•Lia•●) disse...

Ola Alice!
Que saudades de ti!
Quantas novidades boas!
A primeira é que esteja estudando! Isto é bom demais, dar-nos um outra visão da vida, nos dar mais animo e nos incentiva a procurar novos horizontes! Qual o curso que vc estar fazendo?!
Fico muito feliz! Parabéns!

A segundo é sobre sua cirurgia, como vc mesma disse, ela que te escolheu e não vc! No seu caso, não acho que vc é fraca ou esteja se entregando. Aqui na blogosfera tem duas meninas que fizeram... um continua com o blogger até hoje, a a outra fechou por motivos particulares. Mas todas duas tiveram grandes sucessos, e emagreceram, claros que com grandes esforços, e nada foi fácil, mas tudo foi trabalhado.
E vc já teve os seus semi medos trabalhados, agora é seguir em frente. Dou-lhe o maior apoio. O medo de morrer é normal a qualquer ser humano normal, que estar vivo, isto é importante, significa que se importa com sua vida. Mas as cirurgias hoje estão bem seguras, sei que é muito mais fácil falar(escrever) do que fazer, eu tb estaria com o mesmo medo que vc!

Desculpa por não ter vindo antes aqui! Deixar uma palavra amiga, uma apoio, deixar as boas vindas... mas não pense que estou com raiva ou algo desse tipo por vc linda! São probleminhas da vida nossa mesmo. A vida é complicada mais vamos vivendo a cada dia!

Acho importante, vc querer escolher o método, não entendo bem, que dê-lhe possibilidade de malhar, correr, liberdade de fazer tudo numa boa! Isto sim é importante, pois sabe que exercícios físicos é muito importante!

Estarei torcendo por ti sempre linda!
Que dia 05 de maio vc posso ter grande sucesso na sua cirurgia e Deus te abençoe!

Beijos,
Lia*

Hanna disse...

OI Alice...
Nas nunca comentei - admito. Mas acompanho suas indas e vindas a um tempinho.
Eu tb Me estrangulei com dietas, um blog pra emagrecer (que como depois de 3 anos não deu resultado, fechei.) e no ano passado decidi pela cirurgia.
Medo - Sim. tive e tenho. Fiz a minha em janeiro deste ano - foi até bem rápido. Da primeira consulta a cirurgia foram 4 meses.
Ainda nem cheguei a minha meta (apesar que emagreci 15 kg em 2 meses) ainda tenho medo de engordar. Me peso todos os dias e se pudesse estrangularia a minha fome e não comeria. Mas foi isso que me fez engordar de forma desregulada então sigo religiosamente o que a nutri me passa.
Bom - passei por vários perrengues (antes e depois da cirurgia)
Mas ver que roupas que antes não te serviam te servir, ter disposição e energia pra fazer as coisas sanam qq duvida que possa passar na sua mente.
Vá com a certeza que vc ficará entre a maioria (e não vai voltar a engordar depois de todo o processo)
Os piores dias são os primeiros após a cirurgia. (as 2 primeiras semanas pra ser mais exata)
Arme-se de toda a resignação e paciência. Acredite, vc vai precisar...
E qq duvida, acho que minha id vai te levar pro meu antigo blog e de lá vc consegue me achar...
O momento que eu descobri que a cirur gia vale a pena - bom no pré operatório, mesmo com a dieta liquida não emagreci um mísero grama - no primeiro mes foram 10kg.... E ainda não decidi se foi uma boa decisão - mas tenho certeza que uma hora eu chego lá - principalmente porque eu já fiz! rsrsrsrs E hoje eu não tenho mais escolha...

Beijos.

(●•Lia•●) disse...

Oie amori.
Muito obrigada pela força no meu blog.
Estava navegando pela net e encontrei esta matéria. Talvez seja de interesse seu, neste blogger.
Segue o link:

http://onlycristin.blogspot.com.br/2011/11/emagrecimento-e-cirurgia-bariatrica.html

(●•Lia•●) disse...

Além de agradecer, quero dizer muito obrigada pela força, pela palavras amigas, pelo empurrão que sempre precisamos.... eu vou sim procurar um médico sim. Tenho que saber qual é realmente o que estar rolando neste corpo, se é somente "falta de vergonha na cara" ou algo que eu não posso controlar sozinha!

Também quero desejar sucesso no seu curso, e no início de um novo passo na sua vida profissional. Temos que estar em busca do melhor para nós! Eu acho importante! Se vc acha que vai ficar melhor fazendo o curso dedique e corra atrás das oportunidades, não é fácil, mas também não é impossível viu?

Beijocas!
Lia*
DDD*

Unknown disse...

Ooi também estou torcendo!!! A vida é uma busca contínua, e é isso aí, se cuide bem e tudo vai dar certo =D

*Butterfly* disse...

Oi minha querida que saudades senti de vc, tenho tanto carinho por vc e saber que vc sente o msm me fez feliz, obrigada pelo apoio vc e especial pr mim.
Quantas coisas aconteceram...e vc esta prestes a tomar uma grande decisão, confia em Deus querida se for para o seu bem tudo vai dar certo o importante e vc ficar bem e feliz, to aqui torcendo por ti e vou ver sua vitoria e vamos comemorar juntas.Bjkass