Vc tem que recomeçar... lutar e mudar...

Para mudar sua historia, viver um dia de cada vez, uma meta de cada vez, alcançar seu objetivo, para que sua vida seja maravilhoso e vc possar colher os frutos de sua batalha...Vc é capaz...Vc pode...Só depende de vc e dos seus esforços... "Lutar sempre...vencer talvez...desistir jamais"

16 de março de 2014

E volta o cão arrependido com seu rabo entre as pernas orelha caida e olhar triste... Com muita vergonha de vcs, mas renovada, cheia de planos, esperanças e sonhos..de joelhos pedindo perdão e um pouco de atenção de vcs.. Ja aviso o post vai ser longo, mas quando encontramos amigos do coração como vcs, temos tantas coisas a contar tantas coisas a dividir que as horas se passam e nem percebemos.. Então vamos ao que interessa pra ver se diminue o tamanho... Em novembro estava decidia a mudar minha vida, a mudar tudo, ser feliz, me amar retomar tudo, e foi o que fiz, prestei vestibular, prestei escalada no meu trampo e decidi procurar um endrocno, sabia que 114 kilos eu não conseguiria sozinha até mesmo pq minha ansiedade e depressão estavam atrapalhando meus planos com o meu corpo, passei na bendita consulta, ele pediu exames e me deu um remedinho pra ir tomando ate a próxima consulta em 15 dias, fiz todos os exames e retornei achando que seria só mais um pra me passar as milagrosas formulas, na segunda consulta conversamos muito, ele me fez perguntas que ninguém na minha vida tinha feito e perguntou.. "Alice, vc nunca pensou na cirurgia bariatrica???" Respondi sim, mas que achava que quem fazia esse tipo de cirurgia era os derrotados, aqueles que tinham preguissa de lutar por seus ideais.. entao ele olhou bem no fundo dos meus olhos segurou a minha mão e disse.. "Alice, esquece isso, ela existe para pessoas como vc, de certo que muitos simplesmente fazem pro estética, por que acham que é mais fácil, mas ela foi criada pra vc.. vc será aqueles 10% de sucesso tenho certeza, sabe pq?? Por que vc é uma guerreira, e hj não posso dizer que será impossível atingir sua meta mas sera bem difícil, pq vc não usa a cirurgia como um elevador para a sua vitória. .. comecei a chorar, não pude conter as lágrimas, ele me pegou pela mão e disse.. vem cá vou te apresentar uma pessoa, vcs vão bater um bom papo e depois vc volta pra mim.. ele.me apresentou a telefonista dele, uma moça bonita, magra e de sorriso fácil, chamou ela por Cris, pediu que outra moça tomasse o lugar dela e nos colocou em.uma salinha, conversou com ela ela correu pegou sua bolsa e voltou sorridente em seu imenso salto...oiiiii Alice. . Tenho um milhão de coisas pra te contar..rsrra.. e conversamos muito pra resumir bem, ela tem um filhi de 12 anos, foi abandonada pelo marido de 90 kilos chegou a 132, ja não andava mais, fez a cirurgia e hj esta em torno de 60, se ela não me mostrasse as fotos dela, eu não acreditaria, e assim ficamos por 2 horas.. me disse de seus medos e tudo. . Voltei a sala do endrocno, feliz mas ainda com medo, ele me disse e assim mesmo Alice, mas tudo vai mudar ai dentro com o tempo, me deu uma carta pra eu etregar na unimed, que e meu plano de saúde me receitou alguns remédios e disse daqui 30 dias a gente se encontra... sai de lá meio tonta, joguei a carta na mochila e não li.. pasaram os dias então recebi meu pagamento fui pegar as receitas pra mandar fazer o remédio, entao vi a dita cuja da carta, era uma solicitação para participar do grupo de bariatrica da unimed.. assutei confesso. . Fiquei umas meia hora olhando aquele papel, então liguei no telefone que estava lá, a moça muiti simpática disse assim tenho umaque começa na sexta interessa?? Eu respondi simmmm.. mas foi um sim tão sim, se é que vcs me entendem..rsrrs.. la foi eu sem muita esperança mas curiosa, e assim foi a cada 20 dias, palestras com psicologa, com nutri, com pneumo, cardiologista, e hj eu estou com todos os papeis para solicitar a senha e fazer a cirurgia, com isso e com todi apoio a psicóloga troquei meu cargo e estou fazendo facul, semi presencial mas vcs não podem imaginar o tamanho da minha felicidade em estar estudando. .. Minha cirurgia está pre agendada para o dia 05 de maio, pq estarei de férias, meu marido também, e sei que sera super sussu minha recuperação, sei que muitos podem achar que eu desisti de lutar, mas não entendi que precisava de uma ferramenta para abrir a porta da saúde e do sucesso, sei de todos os riscos, dos prós e dos contras, mas o importante e que sei hoje quem eu sou e onde quero chegar. Obrigada por vcs existirem na minha vida.. se cheguei onde cheguei e por que acreditem tenho vcs como meu porto seguro. ♡☆

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alice!

Amiga fiquei muito,muito,muito feliz por vc agora!
Está estudando e ainda conseguiu marcar a sua cirurgia com a indicação de um médico,então meus parabéns ;)
Vejo que um novo horizonte se abriu para vc,que surgiram portas onde só haviam paredes,até que enfim Deus iluminou teu caminho.

Volte aqui muitas outras vezes e conte-nos tudo,por favor!

Beijinhos,saúde,boa sorte e sucesso :)

Anônimo disse...

Mas que alegria Alice.
Estou muito contente por você de verdade.É muito bom ver quando as pessoas retornam com tantas novidades boas :)
Você merece todas essas coisas boas.E volte pra nos contar como anda tudo ok.
Beijo e muito sucesso.